Páginas

Pesquise aqui

domingo, 11 de julho de 2010

O VELHO ROQUEIRO

FRONTE COROADA PELOS ANOS, NA COR PRATEADA DOS CABELOS AINDA LONGOS, O VELHO ROQUEIRO MEDITA, OLHOS PERDIDOS NO VAZIO, MAS VISÃO ALONGADA ATÉ OS AUREOS MOMENTOS DE UM TEMPO CUIDADOSAMENTE GUARDADO NO COFRE DAS LEMBRANÇAS. NA PASSARELA DA IMAGINAÇÃO, DESFILAM AS TARDES FEITAS DE BAILINHOS, ILUSÕES DE FUTUROS SUCESSOS, A ESCOLA, O "CARGO" DE OFFICE-BOY, OS AMASSOS ROMANTICOS, BRAGUILHA CHEIA E BOLSOS VAZIOS.
NO APERTO MAIOR DA SAUDADE, DESFILAM JORGES, ELEZEUS, MAGALHÃES E GRINGOS, COMPANHEIROS DE SONHOS E PRAIAS, ESQUINAS E VIDAS! ONDE ANDARÁ O SILVINHO O NOSSO RAY CHARLES, CHAMADO ASSIM POR SER NEGRO E IMITAR TÃO BEM AQUELE ASTRO AMERICANO. ONDE ANDARÁ A ROMANTICA SAFRA DOS ANOS 50, SE O PLANETA TROCOU A LIRA PELAS PALAVRAS NAUTRAS DE SENTIMENTOS E, AS FLORES ESTÃO SENDO DESTRUIDAS PELOS MÍSSEIS DA INCONSEQUÊNCIA DOS GOVERNANTES, IMBECILIZADOS PELO CANTAR TILINTANTE DA MOEDA QUE COMPRA NOSSA LIBERDADE E PRIVATISA NOSSO ORGULHO?
NA VISÃO DO VELHO ROQUEIRO, ABRE-SE UM CAMPING ENORME,PONTILHADO DE MOÇAS E RAPAZES, CASAIS, ALGUNS NA PURESA DA NUDEZ, OUTROS NA OBSCENIDADE DAS ROUPAS, EMBORA COLORIDAS, BARREIRA CONTRA O BEIJO ANGELICAL DA NATUREZA. ALI SÓ SE FALA DE AMOR,AO PAR E AO TODO, POIS NO AMOR DOS VERDADEIROS AMANTES O TODO SE FAZ PRESENTE.
NO AR, MESCLANDO-SE AO AROMÁTICO FLUÍDO DA VEGETAÇÃO, A ENERGIA DO SOM FEITO PRECE EM FORMA DE ROCK.
O VELHO ROQUEIRO DIVAGA, E NÃO PERCEBE NO SEU DIVAGAR QUE DEVAGAR VAI SE AFASTANDO DOS GRILHÕES QUE O PRENDEM AO APENAS LEMBRANÇAS E SUTILMENTE SE INTEEGRA AS IMAGENS CRIADAS PELO SEU PENSAR... NÃO SE SABE COMO... NAÕ SE SABE ONDE!!!


ESCRITO EM 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário