Páginas

Pesquise aqui

segunda-feira, 11 de junho de 2012

COISAS DE ENAMORADO...


Ah, minha amada se soubesses, como a distancia entre nós causada em cada briga, faz parecer cada trégua, o breve espaço entre os nós de uma *corda egípcia. Acorda amada minha, p...ara a realidade desse sonho nosso, e faz-me crer que a nossa real idade, é a de todos os amantes, eterna como os diamantes! Nesse Itararé , palco dos meus pensares, minha prece se ergue além do *“canto da pedra”,tentando encantar a pedra de teu coração, pedindo para que sobrepujes os contra tempos das noites baldias de nós dois, em que as estrelas não as preenchiam de luz, vazias que estavam do lume do teu olhar, culpa das minhas andanças vadias, e mansamente, pródiga no perdoar, voltes a aquarelar meu dias! Amanhã é o nosso, “Valentine`s Day,” Triste dia sem a tua graça de namorada eterna, no tempo frio que se fará testemunha da inutilidade de meus versos e prosas, pois a musa não reconhece seu poeta!
Porque será, namorada minha, que o dia dos namorados acontece na morada de um outono quase inverno, com seu céu plúmbeo, que só contrasta com minhas esperanças? Se fosse verão, veriam teus olhos os raios de sol a teus pés, roubados por mim enquanto Morfeu velava teu sono para que não pudesses vê-los, temendo o amor desse senhor feudal, que te aprisiona no latifúndio delimitado por sua própria liberdade !


Glossário
*corda egípcia, referencia a um sistema de medida feito com uma corda com treze nós eqüidistantes!

*”canto da pedra” referencia a itararé, em tupi-guarani, pedra que canta

Odair Flores
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário