Páginas

Pesquise aqui

domingo, 8 de abril de 2012

MEMÓRIAS

          Uma sala a meia-luz, sofás e poltronas verdes com detalhes em branco, e uma mesinha ao centro!. Imperando nesse ambiente aconchegante,destacava-se cheio de charme um rádio - vitróla em madeira de lei, e em cujo painel iluminado aparecia o mapa das américas. As músicas ali tocadas, eram essencialmente romanticas, nas vozes de Frank Sinatra, Nelson Gonçalves, CarlosGalhardo, Anizio Silva, e tantos outros, que faziam com que a magia dessa mescla de vozes, instrumentos, e poemas, trouxessem fluidos bons que interpenetravam as almas afins daquela família! Meus pais, abraçados, curtiam-se, olhando sem ver aquele pedaço de mapa mundi exposto no "dial" do radio, que parecia fazer parte integrante daquele puro idílio, que não mais se vê! A brisa balançava a cortina de rendas brancas, deixando breves espaços para a curiosidade da lua, que timidamente emprestava uma cor azulada as coisas ali. No quarto ao lado, eu e meu irmão Osmar, ,. eu, mais velho, nos meus dez anos de idade, tentava decifrar os sentimentos que invadiam o meu espirito. Meu irmão na certa, fazia-se passageiro de seus sonhos de infancia. Nada temiamos, pos ali bem perto, nos interpondo em seu lirismo, estavam meu pai e minha mãe, doces anjos da guarda,enviados pelo Criador,em seus muitos momentos de paz!

 ODAIR FLORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário