Páginas

Pesquise aqui

domingo, 4 de julho de 2010

JOÃO E MARIA

A SOMBRA DA AROEIRA ESPALHA SEU FRESCOR AO REDOR DO TRONCO. ALÍ ESTAVA ENCOSTADA A VELHA ENXADA COM CABO DE MAÇARANDUVA, UM TIQUINHO MAIS PRÁ ALÉM A MORINGA COM AGUA PELA METADE E A LADO O RÁDIO DE PILHA FAZENDO-SE, NAQUELA LIDA, ÚNICO COMPANHEIRO DE JOÃO NAS LONJURAS DAQUELE SERTÃO.
ELE VAGAROSAMENTE SEMEAVA OS GRÃOS DE FEIJÃO, ESPERAND QUE DESSEM BOA COLHEITA. AS MUSICAS, ALI TOCADAS, FAZIAM O CABOCLO LEMBRAR DE MARIA, MORENA DE SEIOS FARTOS E ANCAS GENTÍS, SEMPRE RECEPTIVAS AOS ANSEIOS DELE. POR ENTR AS FOLHAS DA ARVORE, JOÃO VIA A CASINHA DE TAIPA E DVINHAVA A MULÇHER LÁ DENTRO OCUPADA NOS AFAZERES DO DIA.
A MUSICA ACABAVA E O MOÇO DO RÁDIO, INFORMAVA FALANDO DE COISASA QUE JOÃO NÃO ENTENDIA BEM - HORA FALVA DE FUGA DE UMA TAL DE FEBEM, LÁ NA DISTANTE S. PAULO, OUTRA HORA DIZIA DE UM TAL DE SADAM...SADAM, NÃO SEI QUE LÁ, ERA UM NOME DIFICIL DE FALAR!
OUTRAS VEZES ERA DO NOVO PRESIDENTE.AH! DESSE ELE GSTAVA MUITO, FICAVA IMAGINANDO, COMO UM HOMEM SIMPLES COMOELE,CONSEGUIU CHEGAR AO PONTO MAIS ALTO DA POLITICA BRASILEIRA!!! E, PENSANDO ASSIM, JOÃO ALIMENTAVA A ESPERANÇA DE QUE TUDO MUDASSE PARA MELHOR.
O SOL JÁ IA BEM PERTO DO MORRO QUE O ESCONDERIA DANDO LUGAR A NOITE. AÍ ENTÃO, JOÃO BANHAVA-SE NO RIO, JUNTAVA AS COISAS E PARTIA PARA CASA, CHEGANDO AOS BRAÇOS DE MARIA, ALMA CHEIA DE ROMANCE E DE NOTICIAS. JOÃO PEGA A VIOLA E VAI PRO TERREIRO DEDILHAR MODAS QUE ELE ACOMPANHA NO RÁDIO. AS HORAS PASSAM, VÃO EMBORA E O CANSAÇO CHEGA, JOÃO, DELIGA O RAÁDIO E LIGA A LUA, QUE NÃO CONSEGUE OFUSCAR O BRILHO DO OLHAR DE MARIA, QUE PACIENTEMENTE ESPERA O MOMENTO DE SER MAIS MULHER NOS BRAÇOS DE SU AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário